Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate (Fotos: Alerta Rolim/Reprodução)

Jiboia de cerca de 2 metros é capturada no quintal de residência em Rolim de Moura, RO

Uma Jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi capturada na segunda-feira (19), em Rolim de Moura (RO), a 402 quilômetros de Porto Velho. A cobra foi encontrada no quintal de uma residência localizada no Bairro Jardim Tropical. O resgate do animal foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Logo ao avistar a cobra no quintal, o morador da residência chamou o Corpo de Bombeiros para que o animal fosse retirado do local. Uma equipe se deslocou ao endereço e encontrou a jiboia próxima ao muro da casa.

Cobra foi encontrada no quintal de casa no Bairro Jardim Tropical.

Para o resgate, que durou cerca de cinco minutos, os bombeiros utilizaram equipamentos como pinça para captura de ofídios e um gancho. Em seguida, o animal foi acomodado e transportado em uma gaiola e solto na mata.

O Bairro Jardim Tropical fica próximo ao Rio Anta, o local é afastado da área central da cidade. O bombeiro militar, soldado Maicon Santos, disse que a atitude do proprietário da residência foi correta.

“Nossa orientação é que os moradores nunca tentem capturar por conta própria, ou matar os animais silvestres, já que essa prática é considerada crime ambiental. Caso ocorra de encontrar esses animais em residências, ou em locais onde exista fluxo de pessoas, o bombeiro precisa ser acionado por meio do 193, para que façamos essa captura de maneira adequada e segura”, orientou Santos.

Por Magda Oliveira 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *