Jiboia é encontrada dentro de caixa de banana em hortifrúti de Guarapari, ES

Imagens mostram resgate do animal. Equipe do Corpo de Bombeiros capturou a cobra.

180
A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade.
A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade.

Uma jiboia foi encontrada entre os carrinhos de compra em um hortifrúti de Guarapari. A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade. Quem encontrou o animal foi o repositor Orlei Pereira dos Santos, ele disse que ficou surpreso na hora que se deparou com o bicho. “Eu peguei uma caixa de banana para colocar na banca, quando eu estava na terceira pensa me dei conta que a jiboia estava lá”, disse.

A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade.

Alguns populares orientaram a matar o animal, mas outra funcionária teve a ideia de ligar para o Corpo de Bombeiros. Com um pouco de dificuldade de encontrar o número a Polícia Militar foi acionada.

Logo após o Corpo de Bombeiros chegou no local e capturaram a jiboia com tranquilidade. “Isolamos o local, conforme orientação do 190 e aguardamos os policiais que chegaram em 30 minutos. Eles foram muito ágeis na captura e deu tudo certo”, completou Orlei. Segundo o funcionário foi a primeira vez que aconteceu isso no hortifrúti e eles não fazem ideia de onde surgiu o animal.

Alguns curiosos acompanhavam o trabalho dos bombeiros. Segundo o Sargento Frasson da 5ª Cia Bombeiro Militar de Guarapari, a cobra, por se tratar de uma espécie não venenosa foi solta em uma mata na Rodovia do Sol. “Sempre orientamos não mexer em animais peçonhentos se a pessoa não tem costume. Se fosse o caso de uma cobra venenosa o procedimento seria outro, um trabalho para a polícia ambiental ou Iema”, explicou.

Por Glenda Machado

Fonte: folhaonline.es

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.