A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade.

Jiboia é encontrada dentro de caixa de banana em hortifrúti de Guarapari, ES

Uma jiboia foi encontrada entre os carrinhos de compra em um hortifrúti de Guarapari. A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade. Quem encontrou o animal foi o repositor Orlei Pereira dos Santos, ele disse que ficou surpreso na hora que se deparou com o bicho. “Eu peguei uma caixa de banana para colocar na banca, quando eu estava na terceira pensa me dei conta que a jiboia estava lá”, disse.

A cobra foi capturada na manhã deste sábado (24), por volta das 10 horas, no Centro da cidade.

Alguns populares orientaram a matar o animal, mas outra funcionária teve a ideia de ligar para o Corpo de Bombeiros. Com um pouco de dificuldade de encontrar o número a Polícia Militar foi acionada.

Logo após o Corpo de Bombeiros chegou no local e capturaram a jiboia com tranquilidade. “Isolamos o local, conforme orientação do 190 e aguardamos os policiais que chegaram em 30 minutos. Eles foram muito ágeis na captura e deu tudo certo”, completou Orlei. Segundo o funcionário foi a primeira vez que aconteceu isso no hortifrúti e eles não fazem ideia de onde surgiu o animal.

Alguns curiosos acompanhavam o trabalho dos bombeiros. Segundo o Sargento Frasson da 5ª Cia Bombeiro Militar de Guarapari, a cobra, por se tratar de uma espécie não venenosa foi solta em uma mata na Rodovia do Sol. “Sempre orientamos não mexer em animais peçonhentos se a pessoa não tem costume. Se fosse o caso de uma cobra venenosa o procedimento seria outro, um trabalho para a polícia ambiental ou Iema”, explicou.

Por Glenda Machado

Fonte: folhaonline.es

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.