A jiboia foi localizada em uma residência no Santo Antônio - Foto: Adema

Jiboia é resgatada pela equipe técnica da Adema, em Aracaju, SE

Na manhã desta sexta-feira, 1°, a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para resgatar uma jiboia que adentrou em uma residência no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Aracaju.

O animal, com cerca de 2m e aproximadamente 20kg, é o mesmo que havia sido levado indevidamente por dois homens na tarde da última quinta-feira (31), quando a equipe tentou fazer o primeiro resgate.

A moradora que fez a solicitação informou que, após saberem da presença dos técnicos da Adema, os homens devolveram o animal.

O veterinário e técnico ambiental da Adema, Daniel Allievi, alerta sobre os riscos de se manipular animais silvestres e pede a compreensão da população em casos como este.

“A manipulação de animais silvestres por leigos pode causar problemas aos animais e riscos a quem faz a captura indevida, pois alguns podem estar acometidos por doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas para humanos (zoonoses ) ou, ainda, risco de mordidas, arranhões, entre outros”, explica.

Após captura, a jiboia foi solta em uma das áreas de reserva cadastradas pela Adema.

Disk Resgate

A Adema possui uma equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e zootecnistas. Esses profissionais estão aptos para atuar no resgate de animais silvestres que são encontrados em área urbana em qualquer parte do Estado..

Por isso, a Autarquia reforça à população para, caso encontrar algum animal silvestre em área urbana, ligar imediatamente para: 31987150/7151/7190/7191 ou 988197520.

Fonte: Adema via Infonet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.