Jovem arremessa gato puxado pelo rabo e agressão viraliza na web; veja

Jovem arremessa gato puxado pelo rabo e agressão viraliza na web; veja

Um vídeo que mostra um jovem de 18 anos agredindo um gato em São José dos Campos (SP) viralizou nas redes sociais. O flagrante, divulgado pela página da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), teve mais de 24 mil visualizações e, no post, a polícia pedia ajuda para identificar o agressor. O suspeito vai se apresentar nos próximos dias à polícia, segundo a defesa dele, e pode responder por maus-tratos.

A imagem circulou nas redes no fim de semana depois de ser compartilhada pelo WhatsApp por um amigo do agressor. Na imagem, o jovem se aproxima do gato, pega o animal pelo rabo e o atira para cima.

Depois da postagem no Facebook, internautas identificaram o autor. O agressor é um jovem de 18 anos que trabalha como DJ em São José dos Campos. O G1 conseguiu contato com o advogado de defesa do jovem. Cristiano Pinto Ferreira, que afirmou que ele admite a ação e que vai se apresentar à polícia.

De acordo com a defesa do agressor, o vídeo foi durante a madrugada, quando o jovem saía de uma casa noturna de São José dos Campos acompanhado de um grupo de amigos. Ele estaria alcoolizado, o que o levou a cometer o crime.

“A ação não é da natureza dele. Ele não tem passagem pela polícia e recolhe animais de rua para cuidados em sua casa. Ele é responsável, admite que é ele nas imagens e quer responder pelo que cometeu para ser exemplo de que há punição e responsabilidade pelo que se faz”, afirmou o advogado.

Cristiano ainda reforçou que a imagem foi postada por um amigo, um adolescente de 17 anos, e compartilhada no WhatsApp. Um contato dele teria salvo a imagem e compartilhado. A viralização fez com que o vídeo chegasse à polícia, que vai ouvir os envolvidos.

De acordo com o advogado ele deve se apresentar à polícia até esta terça-feira (21).

Vídeo mostra jovem agredindo gato

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *