Jovem denuncia vizinho por matar gato com machadada no Cruzeiro, em Caxias do Sul, RS

Jovem denuncia vizinho por matar gato com machadada no Cruzeiro, em Caxias do Sul, RS

Mais um caso de crueldade contra animais será investigado pela polícia em Caxias do Sul. Desta vez, o acusado é um morador do bairro Cruzeiro, Zona Leste, que teria matado um gato utilizando um machado. O fato foi registrado nesta quarta-feira (19) no Plantão da Polícia Civil.

No boletim de ocorrência, uma mulher relata que estava indo para o trabalho quando viu o homem atirando uma machadinha em direção ao gato. Ela relatou que quase foi atingida pelo objeto e quando foi verificar onde estava o gato percebeu que o homem havia matado o animal.

Conforme a dona do gatinho Fred, de apenas um ano, Tainá Boeira de Souza, 20 anos, o acusado jogou o machado em direção ao animal de estimação que estava na calçada e impediu que ela e uma amiga fizesse o socorro. “Ele jogou o machado e atingiu o pescoço do meu gatinho e depois disse que não era para pegar ele ou tirar foto ou registrar o que ele fez. Foi uma ação bastante agressiva”, afirma.

Ainda conforme o registro policial, o homem é “conhecido” no bairro por praticar esse tipo de crueldade contra animais e fica bastante alterado quando alguém o questiona sobre esses atos.

O caso foi encaminhado para investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.

Por Mauro Teixeira 

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.