Jovem é flagrada com 32 filhotes de papagaios e multada em R$ 16 mil em MS

Aves estavam na casa da jovem e seriam vendidas. Flagrante foi em Novo Horizonte do Sul.

170

Uma jovem de 18 anos foi multada em R$ 16 mil após ser flagrada com 32 filhotes de papagaios, na tarde de terça-feira (5), em Novo Horizonte do Sul, a 303 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar (PM) fazia blitz educativa no município quando observou que uma motocicleta fez retorno ao ver a equipe. Os policiais a seguiram e ela entrou em uma casa. No imóvel, os militares encontraram as aves.

A jovem disse que os filhotes tinham sido deixados lá pelo namorado, que fugiu. Ela falou ainda que os animais eram de ambos e seriam vendidos.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e multou a jovem, que foi autuada por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O namorado também será identificado e responderá pelas mesmas penalidades. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na capital sul-mato-grossense.

De acordo com a PMA, o período, de agosto a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres. Nestes meses, os papagaios, que são os animais mais traficados no estado, se reproduzem.
A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.