Jovem flagrado agredindo cadela em Patos de Minas é foragido da Justiça em Divinópolis, MG

Jovem flagrado agredindo cadela em Patos de Minas é foragido da Justiça em Divinópolis, MG

O jovem que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma cadela em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é foragido da Justiça.

A informação de que existe um mandado de prisão em aberto contra Helder Soares Fagundes Júnior, 24 anos, por crimes cometidos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, foi confirmada no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar (PM) durante cumprimento da ordem judicial que resgatou a cadela na residência dele.

Segundo a ocorrência da PM, a mulher do jovem informou que ele estaria em um sítio, sem dar mais detalhes, e disse que tem a intenção de se entregar.

A advogada Vanda Aparecida da Silva Gontijo, que representou o rapaz nos crimes anteriores, informou ao G1 que não tem conhecimento do caso envolvendo maus-tratos da cadela. Mas contou que, em conversa anterior ele teria dito que iria se entregar à polícia.

Ela não quis passar o contato de familiares para que a reportagem pudesse pedir posicionamento sobre a denúncia.

A cadela agredida está sob cuidados da ONG que fez as denúncias, passou por exames veterinários e, enquanto corre o processo, aguarda definição se será adotada.

A Polícia Civil de Patos de Minas vai acompanhar o caso.

Entenda o caso

Uma cadela foi resgatada nesta quarta-feira (17), em Patos de Minas, após denúncias de maus-tratos recebidas pela Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA). Filmagens de câmeras de segurança, que foram cedidas ao G1 pela associação, revelam a agressão.

A presidente da ASPAA, Neicy Milila Barros de Moraes, contou que soube ao saber do crime e em posse das imagens, a advogada da entidade procurou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O promotor do Meio Ambiente, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, fez o pedido ao juiz da 1ª Vara Criminal, Vinicius de Ávila Leite, que expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa do rapaz foragido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

O jovem não estava no local quando a cadela foi recolhida. A esposa mentiu sobre o nome do agressor para os policiais, mas posteriormente foi constatado que era Helder Soares Fagundes Júnior. Ele segue foragido.

https://youtu.be/mXP096vBcng

Por Rodrigo Scapolatempore

Fonte: G1

Vídeo mostra cadela sendo agredida em Patos de Minas (MG); animal é resgatado após ordem da Justiça

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.