Jovem paraibano transforma pneus velhos em camas para animais

353
Cadela em sua cama confortável. (Fotos: Amarildo Silva)

Amarildo Silva tem um lema: “O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco… faça tudo o que puder” e a partir desta máxima ele segue fazendo o que ele mesmo não considera nada demais, mas possui grande importância. O jovem tem apenas 22 anos, vive em Campina Grande, na Paraíba e há um ano realiza um trabalho impecável, reutilizando pneus velhos para fazer camas para animais.


A inspiração para Amarildo continuar desenvolvendo seu trabalho vem dele saber que está ajudando não somente o meio ambiente, mas os animais e outras pessoas, já que além das caminhas que têm feito sucesso na Internet, ele sempre encontra outras maneiras de ajudar quem precisa: “Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”.

Modesto, o que começou como uma renda a mais para a família, tem se transformado em uma iniciativa de impacto social e, sobretudo, ambiental, já que ele tem conseguido reutilizar uma grande quantidade de pneus descartados, dando nova vida a este material e fazendo a felicidade destes animais que parecem estar bastante confortáveis em suas novas camas.

Além de criar um espaço confortável para os animais domésticos, o jovem contribui para o meio ambiente.

Fonte: Ata News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.