Jumento tem pernas quebradas pelo tutor e agressão causa indignação e revolta

Jumento tem pernas quebradas pelo tutor e agressão causa indignação e revolta

As imagens de um jumento caído na rua, seguidas da denúncia de que o animal foi espancado pelo seu tutor, continuam viralizando nas redes sociais. O caso de maus-tratos ocorreu no início da noite desta quinta-feira (22), e não demorou muito para alguém registrar o fato e espalhar no Facebook e no Whats App. O jumento teve sua perna quebrada e não suportando acabou arreando no meio da Rua Chile, no bairro São João, em Quixadá.

Horas depois o secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Seduma), Crisitan Quezado, seguiu com sua equipe até o local e resgatou o animal.

Nesta manhã a equipe da Polícia Civil em Quixadá passou a realizar investigação para identificar e localizar o tutor do animal. Os inspetores informaram também que iriam constatar se o jumento teve de fato as duas pernas dianteiras quebradas, motivo pelo qual não conseguiu mais ficar em pé. Os motivos da violência contra o quadrúpede ainda eram desconhecidos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o autor do crime de maus-tratos. A pena nesses casos é de três meses a um ano, mas pode aumentar de até 1/3 se o animal chegar a morrer.

Fonte: Diário do Nordeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.