Justiça para Cira, a cachorrinha que teve a cara queimada com ácido

Justiça para Cira, a cachorrinha que teve a cara queimada com ácido
Foto: Cira, a cadelinha queimada com ácido | Change.org

Sergio, o tutor da cachorrinha, apresentou uma queixa na Guardia Civil denunciando os ataques sofridos por Cira, de dois anos de idade: “Eles queimaram a língua, a cabeça e os olhos, que a cada duas horas temos que pingar gotas. Ela continua tremendo”, explicou ao jornal ‘La Opinión de Murcia’.

O tutor de Cira fez constar no boletim de ocorrência que alguém através da cerca de sua propriedade, borrifou “algum tipo de líquido corrosivo”, em sua cachorrinha, causando lesões que chamaram muito a atenção do casal quando voltaram ao domicilio. Eles a levaram rapidamente ao veterinário de urgência, onde a pequena cachorrinha da raça Pinscher teve que passar por uma cirurgia de urgência. Imediatamente após a cirurgia os tutores foram a policia e prestaram queixa.

Embora ninguém no bairro pareça ter visto o que aconteceu com Cira e também por não haver câmeras, os donos do animal dizem que, no condomínio, algumas pessoas expressam seu descontentamento com a presença de cães. A investigação continua na busca dos responsáveis, que pela nova legislação, será enquadrado criminalmente por um delito de maus-tratos animal. Os tutores de Cira começaram uma campanha no Change.org onde pedem justiça e que detenham quem jogou acido na carinha da cachorra!

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: La Sexta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *