Laudo sobre morte do cachorro Kadu é divulgado

Laudo sobre morte do cachorro Kadu é divulgado
Animal da raça beagle se chamava Kadu e tinha um ano e quatro meses (Foto: Divulgação)

O laudo da Universidade Federal Rural de Pernambuco sobre as causas da morte do beagle Kadu, foi divulgado nesta quinta-feira (27). Segundo o documento, o cachorro teria morrido devido a diversas fraturas, escoriações, perfurações, entre outros, que o atingiram externamente e internamente. O beagle foi encontrado morto na tarde do domingo (23), após ser deixado pela tutora em um hotelzinho para animais em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A suspeita é as feridas tenham sido provocadas por cães de grande porte.

A tutora do animal e advogada Patrícia Araújo, de 27 anos, já está com as informações, “Eu ainda tô entrando em contato com os profissionais especialistas na área para poder receber orientação”, afirmou Patrícia, alegando que somente após essas consultas profissionais é que poderia tomar uma decisão sobre quais ações realizar.

Entenda o caso

Segundo a advogada Patrícia Araújo, o animal, de um ano e quatro meses, foi deixado no hotel na quinta-feira (20) porque ela viajou no feriado e o lugar onde ficaria hospedada não aceitava animais. Patrícia teria pesquisado diversos lugares que hospedassem animais e o espaço Caninos Adestramento foi apontado como sendo referência nesse serviço.

Ainda de acordo com a advogada, um dos filhos do dono do estabelecimento teria se oferecido para pegar o cachorro do hotel e levá-lo para a casa dele, que é no Centro de São Lourenço, um lugar mais próximo para Patrícia, já que o Caninos Adestramento fica na área rural da cidade. Ao chegar à casa do rapaz, na tarde do domingo, a advogada encontrou o beagle Kadu acorrentado e estirado no chão, morto e ensanguentado. No local, havia três cães de grande porte.

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *