Lobo-guará é encontrado dentro de hospital no Sul de Minas

Lobo-guará é encontrado dentro de hospital no Sul de Minas

Pacientes e funcionários do Pronto-Socorro de Lambari, no Sul de Minas Gerais, foram surpreendidos por um lobo-guará, que apareceu na unidade na noite de quinta-feira.

Um vídeo registrado no local mostra o animal saindo de uma das salas da unidade, caminhando devagar enquanto algumas pessoas tentam atraí-lo para fora.

O hospital fica no Centro da cidade. Populares chamaram a Polícia Militar (PM). Funcionários disseram que o animal estava acuado. Ainda não se sabe se o lobo-guará foi capturado pela PM. A suspeita é de que ele tenha escapado pelas ruas da cidade.

O lobo-guará é encontrado do Sul da Amazônia ao Uruguai, excetuando-se o litoral, picos de altitude e a mata atlântica. É canídeo por ser família do cachorro, do cachorro-do-mato, do coiote, do chacal, da raposa e do lobo europeu, norte-americano e canadense, o Canis lupus. Veja também: Conheça o santuário na Grécia que acolhe ursos e lobos traumatizados.

É o maior canídeo da América do Sul, porque a fêmea mede 90cm e o macho 95cm, aproximadamente – e da ponta do focinho até a ponta do rabo, 1,45m. As patas são altas para facilitar o movimento nos campos, já que é um animal do cerrado. (Com informações de Gustavo Werneck)

Por Sander Kelsen

Fonte: Estado de Minas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.