Macaco com obesidade mórbida é colocado em dieta rigorosa, na Tailândia

Macaco com obesidade mórbida é colocado em dieta rigorosa, na Tailândia
Tio Gordo se alimenta agora de apenas 400 gramas de comida por dia | Foto: Sakchai Lalit / AP / STF

Um macaco batizado de Tio Gordo terá que deixar de lado a junk food e os refrigerantes para adotar uma dieta rigorosa, baseada em vegetais, frutas e proteína magra. Com obesidade mórbida, o animal foi resgatado em 27 de abril passado por autoridades no subúrbio de Bangcoc, na Tailândia, onde se alimentava da comida deixada por turistas, após fotos suas começarem a circular em redes sociais.

Tio Gordo pesa quase o triplo do que macacos da mesma espécie | Foto: Sakchai Lalit / AP / STF

Macacos selvagens pesam cerca de 9 quilos, mas Tio Gordo chegou aos 26. Segundo a veterinária Supakarn Kaewchot, o animal corre o risco de diabetes e problemas cardíacos. Apesar de pesar cerca de três vezes o que deveria, a profissional acredita que o macaco tem chance de voltar ao peso normal e, então, ser solto.

O macaco se alimentava de junk food deixada pro turistas | Foto: Sakchai Lalit / AP / STF

A dieta de Tio Gordo — que tem entre 10 e 15 anos — se resume a 400 gramas de comida por dia. Para Supakarn Kaewchot, o animal é a prova de que as pessoas não devem alimentar macacos, o que é uma prática é comum na Tailândia.

O macaco foi resgatado no subúrbio de Bangcoc | Foto: Sakchai Lalit / AP / STF

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *