Macaco que foi salvo de um restaurante adota gato e vira melhor amigo

Macaco que foi salvo de um restaurante adota gato e vira melhor amigo
Fotos: WFFT

Quando um macaco de cauda longa chamado Jojo foi salvo de um restaurante na Tailândia em 2011, ficou claro que sua vida estava cheia de dor.

Em gaiola ou sozinho o tempo todo, Jojo foi usado como fotográfico para os clientes que frequentavam o estabelecimento.

Seis anos depois, ao ser resgatado pela  Wildlife Friends Foundation Tailândia (WFFT), tornou-se o líder de uma trupe de outros macacos resgatados como ele no centro de resgate da vida selvagem.

Não só Jojo tornou-se capaz de se unir com seres de sua própria espécie – ele é mesmo derivado para aqueles que são diferentes dele.

O exemplo mais bonito disso é seu amigo Alan, um gato doméstico perdido que basicamente adotou Jojo como amigo depois de se espalhar pelo campo de macacos do centro de resgate.

“Little Alan apareceu na área de Newlands há algumas semanas e se instalou no campo de macacos”, escreveu WFFT esta semana. “Ele compartilha comida com os macacos”.

Os salvadores de vida selvagem normalmente não encorajariam esse tipo de coisa, é melhor que os animais selvagens fiquem com seu próprio tipo se quiserem eventualmente retornar aos seus habitats e viver uma vida normal e selvagem.

Mas Jojo parece realmente desfrutar da companhia de Alan. Ele ainda protege seu amigo felino.

“Embora esta não seja uma situação ideal e algo que não encorajamos, Alan é ileso e Jojo parece amá-lo”, escreveu WFFT, “então decidimos deixá-los juntos”.

Fontes: The Dodo  / Portal Cães e Gatos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *