Maceió (AL) vacina mais de 100 mil animais contra a raiva

Maceió (AL) vacina mais de 100 mil animais contra a raiva

Mais de 100 mil animais foram vacinados contra a raiva durante a campanha que aconteceu na última semana em Maceió. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A ação que imunizou cães e gatos aconteceu em dois períodos distintos. O primeiro foi na zona rural da cidade, entre os dias 24 a 28 de setembro. Foram mais de 3 mil animais imunizados.

Em seguida, foi a vez da zona urbana, onde foi realizado o ‘Dia D’, que contou com a vacinação de mais de 110 mil cães e gatos em 29 de setembro.

A adesão do público à campanha foi destacada pelo coordenador-geral da UVZ, Samyr Barros. “A participação da população é importante, pois assim é que a gente continua com o controle da raiva no município. Essa é a ação estratégica mais importante para a saúde pública com relação ao combate da raiva humana e animal”, pontuou.

Para as pessoas que não imunizaram seus animais, as doses de vacina seguem disponíveis na sede do Zoonoses, localizado no bairro do Eustáquio Gomes, de segunda a domingo (exceto feriados), das 8h às 12h.

A SMS comunicou ainda que um cronograma será montado para atender também animais de abrigos de Maceió.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.