Coelho foi encontrado machucado (Foto: reproducao)

Mais coelhos aparecem machucados em decoração de Páscoa em Palmas, TO

Mais coelhos apareceram machucados na decoração de Páscoa do Parque Cesamar, em Palmas. Nesta terça-feira (27), surgiu uma denúncia de que um dos animais teria ficado ferido no local por vários dias até ser retirado pela prefeitura. Agora, segundo uma publicação feita por uma ONG de defesa dos direitos dos animais, na internet, pelo menos mais três animais apareceram machucados.

Na manhã desta quarta-feira (28), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins informou que um fiscal foi enviado para checar a situação dos animais vivos utilizados na decoração do Parque Cesamar.

VÍDEO: Visitantes encontram coelho machucado dentro de cercado

“Um auto de infração foi emitido para a Prefeitura de Palmas para que registre junto um médico veterinário como responsável técnico da exposição. O profissional deverá cuidar da saúde e do bem-estar dos animais, apresentando também um projeto da estrutura do local, sob pena de ser punido eticamente em caso de irregularidades”, informou o conselho em nota.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos animais aparentemente desacordado na noite desta terça-feira. Visitantes tentam verificar se ele estava acordado e chegam a cogitar que o coelho estaria morto dentro do cercado. Porém, conforme a denúncia feita pela ong, o animal estaria com uma fratura em uma pata e por isso não se mexia.

Em nota enviada sobre a primeira denúncia, a prefeitura disse que retirou o animal ainda na semana passada e que se tratou de um “caso isolado”. O G1 questionou o município sobre as novas denúncias e aguarda resposta.

Coelho usado em decoração apareceu ferido (Foto: Divulgação)
Coelho usado em decoração apareceu ferido (Foto: Divulgação)
Animais estão presos em um cercado no parque (Foto: Divulgação)
Animais estão presos em um cercado no parque (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.