Animais resgatados durante a fiscalização do IMA em Quebrangulo, AL, foram levados para uma ONG — Foto: IMA-AL/Divulgação

Mais de 20 cachorros explorados para caça são resgatados pelo IMA em Quebrangulo, AL

Mais de 20 cachorros foram resgatados durante uma fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) no município de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas. As informações do resgate foram divulgadas nesta sexta-feira (4).

Segundo o IMA, os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos, sofrendo de fome e sede, e sendo treinados para caça em um assentamento.

Os cachorros foram levados para uma ONG que trabalha com animais domésticos resgatados. O tutor fugiu do local, mas sua esposa se responsabilizou pelos animais. Eles foram multados em mais de R$ 10 mil.

Nas imagens divulgadas pela equipe do órgão, os animais apresentavam sinais de desnutrição, e algumas cadelas com filhotes estavam em locais inadequados. A ação também contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Ao todo, foram resgatados 21 cães, mas dois deles não resistiram. O restante foi levado para uma ONG, que também não foi informada.

Local onde os animais foram resgatados durante a fiscalização do IMA em Quebrangulo, AL, não tinha água limpa e comida — Foto: IMA-AL/Divulgação
Local onde os animais foram resgatados durante a fiscalização do IMA em Quebrangulo, AL, não tinha água limpa e comida — Foto: IMA-AL/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.