Mais de 25 animais adotados em 4º evento de adoção do CCZ de Juazeiro do Norte, CE

Mais de 25 animais adotados em 4º evento de adoção do CCZ de Juazeiro do Norte, CE

No último sábado (11), foi realizado o 4º evento de adoção de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde e do CCZ. Pelo menos 28 animais foram adotados durante o evento, que aconteceu na Praça dos Ourives. Na ocasião, também foi disponibilizada vacina antirrábica, com 300 doses aplicadas.

Os eventos de adoção estão sendo realizados desde janeiro deste ano para possibilitar que os animais que não estejam doentes possam deixar o CCZ. Já que o mesmo não funciona como abrigo para animais saudáveis. Já chega a 106 o número de cães e gatos que ganharam um lar durante os eventos.

A dona de casa, Cícera Josefa, ficou sabendo do evento e foi com filho escolher um cachorro. Eles levaram um animal já adulto. Segundo ela, optou pela adoção para que o filho tivesse companhia para brincar. No ato da adoção as pessoas recebem orientações com os profissionais do CCZ sobre posse responsável e como prevenir as zoonoses, que são as doenças que os animais podem transmitir aos seres humanos.

É importante ressaltar que o CCZ não recebe cães e gatos saudáveis e que abandono e maus-tratos aos animais é crime, previsto na lei Lei Federal nº. 9.605 de 1998, Art. 32.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro de Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.