Mais de 25 mil cães e gatos foram vacinados contra raiva na zona rural de Campos, no RJ

Mais de 25 mil cães e gatos foram vacinados contra raiva na zona rural de Campos, no RJ
Para o Dia D, estão sendo preparados mais de 60 postos de vacinação e estarão envolvidos, além da equipe do CCZ, voluntários como alunos da Uenf (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Num total de treze finais de semana e 126 localidades atendidas, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, encerraram neste sábado (30) a vacinação itinerante de cães e gatos contra a raiva pela zona rural da cidade. No total, foram vacinados mais de 25 mil cães e gatos.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação antirrábica, Francimara de Araújo, o número corresponde a um terço da meta para a cidade. O Dia D de Vacinação será realizado no próximo dia 7 de outubro na região Central e em distritos mais populosos.
Para o Dia D, estão sendo preparados mais de 60 postos de vacinação e estarão envolvidos, além da equipe do CCZ, voluntários como alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

“Foi gratificante conseguir cumprir esta primeira etapa no interior do município, apesar das limitações. Gostaria de agradecer o apoio de diversos órgãos que nos auxiliaram no que foi preciso para que pudéssemos alcançar esses números. Lembrando que as localidades que ainda não fomos, vamos vacinar após o Dia D”, explicou Francimara.

Neste sábado (30), o trabalho foi realizado na área da antiga Usina São João e nos quatro assentamentos rurais Zumbi dos Palmares em Campos, em uma área que vai da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul até a Lagoa do Campelo, em uma extensão superior a 15 quilômetros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *