Mais de 250 animais silvestres e exóticos são apreendidos no Sertão de Pernambuco – Olhar Animal
Denúncia foi encaminhada para a delegacia da cidade. Foto: PMPE/Divulgação

Mais de 250 animais silvestres e exóticos são apreendidos no Sertão de Pernambuco

Bichos estavam sendo vendidos na feira livre do município

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu 259 animais silvestres e exóticos em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. A operação conjunta aconteceu neste fim de semana, na feira livre do município. Além dos animais que foram encontrados sendo comercializados no local, outros foram achados na residência de dois homens.

A denúncia foi encaminhada para a Delegacia de Afogados da Ingazeira, e contra os suspeitos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A ação integradas entre as equipes tem como objetivo coibir o comércio de animais silvestres. Os animais foram levados à Agencia Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e recolhidos ao Centro de Triagem provisório na Cidade de Afogados da Ingazeira. Os bichos serão analisados pelos profissionais para a reintegração ao habitat.

Fonte: QP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.