Mais de 40 aves silvestres são encontradas em imóvel em Salvador

Mais de 40 aves silvestres são encontradas em imóvel em Salvador

Mais de 40 aves silvestres foram encontradas na noite desta terça-feira, 5, dentro de um imóvel no Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), a ocorrência iniciou quando policiais avistaram três pessoas que fugiram sentido Areal, ao perceberem a presença da polícia. Com a entrada de um dos suspeitos em uma residência, a guarnição entrou no imóvel.

Dentro da casa, foram encontrados diversos animais silvestres presos em várias gaiolas. O proprietário do imóvel não soube informar a procedência dos animais. Lá, foram resgatados 46 aves, sendo 15 papa-capins, 15 canários, um bicudo, nove caboclos linho, cinco cardeais e um pássaro preto.

As aves foram encaminhadas para um local apropriado na sede da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), onde será feita a triagem e posteriormente serão encaminhadas para Zoológico.

O suspeito, que não foi identificado, foi apresentado à Central de Flagrantes, por crime ambiental.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.