Aves são devolvidas à natureza — Foto: João Áquila

Mais de 50 aves são devolvidas à natureza pela Adema, em Ribeirópolis, SE

Na manhã desta sexta-feira (14) mais de 50 aves foram devolvidas à natureza por fiscais da Adema. Os animais silvestres foram recuperados de um cativeiro na quinta-feira (14), no município de Ribeirópolis (SE), após denúncias anônimas.

A devolução à natureza aconteceu em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural na Grande Aracaju. Além das aves, um teiú também ganhou liberdade. Os agentes apreenderam mais de 70 animais silvestres em uma casa no povoado Lagoa D’água.

Segundo a fiscal Aline Borba, após a apreensão os animais foram encaminhados ao Cetas do Ibama onde passaram por análise das condições de saúde e receberam alimentação adequada. Apenas 1 indivíduo não estava apto a soltura devido a problemas nas penas. Ele deve permanecer no cetas até completa recuperação. Os demais foram encaminhados para soltura em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, onde ocorrem as espécies apreendidas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.