Mais de 500 aves são apreendidas em fiscalização ambiental no Recife, PE

Animais que seriam comercializadas ilegalmente foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco.

307
Aves foram apreendidas no Cordeiro e na Linha do Tiro. (Foto: Cipoma/Divulgação)
Aves foram apreendidas no Cordeiro e na Linha do Tiro. (Foto: Cipoma/Divulgação)

Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam, neste fim de semana, 551 aves que seriam comercializadas ilegalmente no Recife. As ações de fiscalização ambiental ocorreram nos bairros da Linha do Tiro e do Cordeiro.

Os pássaros de diversas espécies foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na Guabiraba, Zona Norte do Recife. No local, os animais vão receber cuidados médicos e depois serão devolvidos à natureza. Entre os pássaros apreendidos estão galos de campina, canários, cardeais, papa capins, garibaldis, azulões, sibitos, coleirinhos, caboclinhos, tico-ticos, jandaias, concrizes, sabiás, bigodes e bicos-de-lacre, espécie considerada exótica.

A primeira ação ocorreu no sábado, na Linha do Tiro, onde 48 pássaros foram apreendidos. Já no domingo (28), agentes apreenderam 503 aves e duas pessoas foram conduzidas para a delegacia, na feira livre do Cordeiro. O combate ao tráfico de animais silvestres tem se intensificado no estado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.