Todos os animais para adoção são vacinados contra a raiva e têm prioridade para castração (Divulgação / Sesau)

Mais de 90 animais ganham novo lar em evento de adoção em Campo Grande, MS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura promoveu no domingo (21) um dia especial para adoção de cães e gatos recolhidos nas ruas de Campo Grande. Ao todo, foram 97 animais adotados, sendo 38 filhotes de cães e 23 adultos, 27 filhotes de gatos e nove adultos.

O evento abre o calendário de ações que serão promovidas pelo CCZ ao longo do ano para incentivar a adoção e posse responsável. Membros de ONGs, protetores de animais independentes e outros parceiros fizeram parte do evento de adoção.

Todos os animais postos para adoção foram vacinados contra a raiva. Os adotados, foram microchipados para identificação dos novos tutores e têm prioridade para castração.

Ainda estão disponíveis para adoção no CCZ 2 gatos adultos e 10 filhotes.

Os interessados em adotar os animais devem ser maiores de 18 anos, apresentarem os documentos pessoais e comprovante de residência.

No momento da adoção, os novos donos são informados sobre o local ideal para o animal, guarda responsável e a criminalização do abandono. Também são fornecidas informações gerais sobre a saúde dos animais de estimação.

Serviço

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica na Avenida Filinto Muller, 1601.

Horário de adoção: Segunda à sexta das 17h às 19h30, Sábados e domingos das 14h às 19h30.

Telefones: 3313-5000 e 3313-5001.

Por Esthéfanie Vila Maior

Fonte: Capital News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.