Mais de trinta cães e gatos ganham novas famílias em Cabo Frio, RJ

Mais de trinta cães e gatos ganham novas famílias em Cabo Frio, RJ
adultos oferecidos para adoção já estavam vacinados, castrados e vermifugados (Foto: Divulgação)

Ao todo, 37 cães e gatos ganharam novas famílias neste último sábado (25). A feira de adoção aconteceu no estacionamento do Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho.

Dos 40 bichinhos disponíveis, 24 cães foram adotados, sendo 18 filhotes e um adulto, que estavam vivendo em lares temporários com protetoras. Outros cinco cachorros do Canil Municipal e mais 13 gatos também ganharam novas famílias, todos sob cuidados de protetoras.

Os animais adultos foram doados castrados, vacinados e vermifugados e os filhotes têm garantia de castração após os seis meses de idade. A cada adoção, o Canil Municipal abre espaço para abrigar outros cães em situação de abandono e que precisam de cuidados. Porém, um dos maiores desafios é conseguir conscientizar as pessoas sobre adoção responsável.

“Estamos sempre conversando com as pessoas que desejam adotar um animal sobre a importância de fazer uma avaliação antes de adotar, que vai muito além de gostar ou não de bichos. Será que eu tenho condições para manter? Será que eu tenho tempo de cuidar? Tenho espaço suficiente para que o animal possa brincar e não se sentir um prisioneiro? Respostas a essas perguntas são termômetros para sabermos se a pessoa tem condições ou não de adotar”, explicou a superintendente de Proteção aos Animais do município.

Quem não conseguiu ir ao evento e deseja adotar um animal pode entrar em contato com a Superintendência por meio do telefone (22) 99237-6507 ou ir até o Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. Os interessados terão acesso a fotos e informações dos animais disponíveis.

Para realizar a adoção são necessários documento de identidade, CPF e comprovante de residência e ser maior de idade.

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *