Mais um caso de maus-tratos aos animais é registrado pela PM, em Dionísio Cerqueira, SC

Caso foi registrado na tarde de segunda, após a equipe policial ter acesso a um vídeo onde um cachorro aparece sendo maltratado.

200
Mais um caso de maus-tratos aos animais é registrado pela PM, em Dionísio Cerqueira, SC

A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada na tarde de segunda-feira, 09, para atender a uma ocorrência de maus-tratos aos animais. O caso foi registrado em uma residência da Rua Vereador Argemiro Pereira, Bairro Peperiguaçu.

Uma equipe se deslocou até o local indicado e constatou que aparentemente os animais estavam bem.

Quando a equipe deixava o local, foi abordada por uma pessoa que repassou um vídeo de um cachorro sendo maltratado, contudo, não sendo possível identificar o agressor no vídeo.

Nas imagens é possível observar que uma pessoa usa o que parece ser um pedaço de pau para agredir um cachorro, que está amarrado. Acuado o animal entra em uma casinha, sendo que as agressões continuam.

De acordo com informações repassadas a nossa equipe, não é possível, através das imagens identificar o autor das agressões, no entanto, a equipe policial lavrou um Boletim de Ocorrência, que juntamente com o vídeo será enviado aos Órgãos Competentes.

Art.32 – Lei Federal 9.605/98

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.

Por Rossy Ledesma

Fonte: Fronteira Online 

LEIA MAIS

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado com ajuda da PM e voluntários em Dionísio Cerqueira, SC

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.