Mais um fazendeiro muda de atitude e enviará seu gado para santuário ao invés do matadouro!

12747
Foto: Rockin’Rita/Flickr
Foto: Rockin’Rita/Flickr

Isto é maravilhoso! Em junho, compartilhamos a notícia de que Jay Wilde, um produtor de carne bovina, havia mudado de atitude e enviado todo seu gado para o Hillside Animal Sanctuary no Reino Unido. Agora, outro fazendeiro está seguindo os passos de Jay, e enviando suas vacas para o mesmo santuário!

Um fazendeiro na Irlanda, que prefere continuar anônimo, teve uma mudança de atitude e está enviando todas suas 70 vacas para o santuário. As vacas leiteiras criaram uma ligação entre si durante os anos e o fazendeiro quer protegê-las do abate. De acordo com o site That’s Farming, o fazendeiro quer que elas vivam o resto de seus dias de forma natural, e não poderia concordar em enviá-las ao matadouro quando há tantas outras opções.

A famosa música irlandesa Sharon Shannon visitou o fazendeiro depois de saber sobre sua “decisão nobre e admirável”.

Imagem: Sharon Shannon
Imagem: Sharon Shannon

Assista ao vídeo abaixo para ver Sharon tocando música para as vacas. Elas adoram!

Sharon observa que “…estes lindos animais agora irão para um santuário, ao invés de serem vendidos para o abate ou tornarem-se vítimas da exportação de animais vivos. Este é um exemplo de despertar da consciência, de como a compaixão e a bondade venceram em um mundo cheio de ganância.”

Foi criada uma página na plataforma GoFundMe para ajudar a angariar fundos, pois, como você pode imaginar, mover as vacas para seu novo lar definitivo não é uma tarefa fácil e requer muito dinheiro. Se você puder, você pode contribuir para a campanha da GoFundMe, onde todos os fundos angariados irão para o Hillside Animal Sanctuary, que está se preparando para receber todas as vacas e fornecer cuidados vitalícios.

Para saber mais sobre o trabalho que o Hillside Animal Sanctuary faz para proteger animais de fazenda, visite seu site.

Estamos ansiosos para saber das novidades sobre estas vacas sortudas do santuário!

Por Michelle Neff / Tradução de Roberta M. Bordin

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.