Foto: Reprodução/Instagram)

Marca de chocolates “brinca” com envenenamento de gatos e é detonada na web

A Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas na tarde desta quinta-feira depois que uma de suas lojas incentivou a prática de maus-tratos a animais em uma campanha publicitária. A peça usava os dizeres “Eu acho que vi um gatinho” para ilustrar o chocolate “Chumbinho” e, “Eu acho que lambi um chumbinho” para fazer propaganda do produto “Língua de gato”.

A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais, Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 74 mil curtidas. “Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel…”, dizia o texto da apresentadora. Ela também aproveitou para lembrar o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. “Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing”, disse.

Em nota oficial, a Kopenhagen se defendeu, dizendo que “a mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos endossa maus-tratos a animais”. O texto ainda explicou que esta foi uma ação isolada, desalinhada com os valores da empresa.

Post Editado com a resposta oficial da empresa no final! Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que “lambe “chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos! Vcs tem noção qts animais morrem diariamente envenenados no Brasil? E vcs fazendo gracinha com o assunto?! Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing. @kopenhagen_ 🙈. NOTA OFICIAL A Kopenhagen esclarece que a referida peça foi uma iniciativa isolada de uma das lojas da rede. Portanto, não foi previamente aprovada e a sua reprodução é indevida e não alinhada aos valores da marca. A Kopenhagen já solicitou ao franqueado para retirar a peça em questão e iniciou uma comunicação com seguidores e fãs da marca em suas redes sociais, a fim de esclarecer o episódio, PEDIR DESCULPAS e reforçar o seu compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. A Kopenhagen aproveita para esclarecer que o Chumbinho é um chocolate, produto ícone da marca com mais de 50 anos de história, não tendo qualquer associação a veneno ou incitação à violência.

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

SOBRE UMA DE NOSSAS VITRINES:Gostaríamos de informar que uma placa que estava presente em uma de nossas lojas foi…

Publicado por Kopenhagen em Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Por Alessandra Alves

Fonte: Estado de Minas


Nota do Olhar Animal: Usar ingredientes de origem animal em seus produtos é ainda mais danoso para os animais do que a infeliz campanha publicitária mencionada na matéria. Entre eles o leite de vaca, cujo impacto está relatado no artigo ‘O sofrimento de vacas e vitelos’.

O sofrimento das vacas e vitelos

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.