Maryland (EUA) torna-se o segundo estado a proibir a venda de animais de fazendas de filhotes. Ajude outros a serem os próximos! – Olhar Animal
Foto: MabelAmber/Pixabay

Maryland (EUA) torna-se o segundo estado a proibir a venda de animais de fazendas de filhotes. Ajude outros a serem os próximos!

Assim como esperávamos, o governador de Maryland, Larry Hogan, assinou recentemente a HB 1662, tornando Maryland o segundo estado (depois da Califórnia) a proibir a venda de animais domésticos de fazendas de filhotes em pet shops.

Como alternativa, o projeto incentiva os pet shops a trabalhar com abrigos locais e organizações de resgate na adoção de cães e gatos que precisam de um lar amoroso. Além de aprovar essa importante legislação, o WBAL News informou que o governador Hogan também assinou um projeto de lei que proíbe que os condenados por crimes contra animais tenham um animal de estimação. Estes são passos imensos na luta para acabar com a crueldade contra os animais e as fazendas de filhotes desumanas, que submetem os cães a condições deploráveis e colocam seus próprios lucros acima da saúde desses animais inocentes.

Estima-se que existam cerca de 10.000 fazendas de filhotes (licenciadas e não licenciadas) atualmente em operação nos Estados Unidos. Como quase todos os filhotes vendidos em pet shops são originários delas, a melhor maneira de fechar essas instalações é tornar ilegal a venda nessas lojas. Como disse o delegado do condado de Montgomery, Benjamin Kramer: “Infelizmente, as lojas que ainda vendem filhotes de cães e gatos mantêm a indústria de filhotes viva, e essa indústria é grotesca e bárbara”.

Enquanto muitas cidades e condados em todo o país já tomaram a decisão humana de impedir que os animais de fazendas de filhotes sejam vendidos em pet shops, esta lei só foi aprovada na Califórnia e em Maryland até agora. Este é um precedente importante, mas a luta está longe de terminar!

Se você gostaria de fazer parte da missão de acabar com as cruéis fazendas de filhotes, por favor, reserve um momento para assinar esta petição para encorajar os outros 48 estados a proibir a venda de animais criados para fins comerciais em pet shops. E enquanto estiver fazendo isso, não se esqueça de divulgar essa questão, apoiar as muitas organizações que estão trabalhando para acabar com as fazendas de filhotes e compartilhar essa petição em suas redes sociais! Juntos, podemos tornar fazendas negligentes uma coisa do passado nos Estados Unidos e promover o tratamento justo e merecido de todos os animais.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Estelle Rayburn / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.