Maus-tratos a égua são denunciados por moradores de condomínio de chácaras em São Carlos, SP

Maus-tratos a égua são denunciados por moradores de condomínio de chácaras em São Carlos, SP
Égua é vítima de maus-tratos em São Carlos (Foto: Cidade On São Carlos)

Fiscais da Prefeitura de São Carlos (SP) encontraram vários animais em condições precárias de sobrevivência, no condomínio de chácaras Valparaíso, após denúncias de moradores da vizinhança.

Um dos denunciantes fez imagens de uma égua muito magra que, segundo ele, estaria agonizando há dois dias. O animal teria enroscado a cabeça no arame da cerca e ao ser retirado deixado no chão. Nas imagens, o animal está caído e fica se debatendo para levantar sem sucesso.

Uma equipe da fiscalização da Prefeitura de São Carlos foi ao local e verificou outros animais em condições precárias, além da égua. Um veterinário irá avaliar a condição de cada um.

O tutor dos animais será notificado por maus-tratos. Ele não quis dar entrevista.

Potro sacrificado

No último fim de semana, um potro de dois anos teve que ser sacrificado em Pirassununga (SP) por ter tido danos cerebrais ao se debater para tentar se levantar depois de ter se enroscado na corda a qual estava preso.

O animal foi resgatado após um post pedindo ajuda ter sido publicado no Facebook e levado para o Hospital Veterinário da USP, mas começou a agonizar e foi sacrificado por eutanásia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *