Médico para na delegacia por atirar e matar cachorra em Pinhais, PR

Médico para na delegacia por atirar e matar cachorra em Pinhais, PR
Foto: Reprodução / Facebook

Um médico, que mora em Pinhais, foi autuado pelos crimes de maus-tratos de animais e porte ilegal de armas. Ele é suspeito de atirar contra uma cachorra na Estrada Ecológica de Pinhais. O animal não resistiu e morreu.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (30) e foi denunciado por protetoras de animais que atuam na região nas redes sociais. O assunto ganhou ainda mais repercussão depois que foi compartilhado pela vereadora Fabiane Rosa, de Curitiba, que tem ligação com a causa animal.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o médico se apresentou em um Batalhão da Polícia Militar e depois foi encaminhado para a Delegacia de Pinhais, onde entregou a arma utilizada no crime. Ele alegou “legítima defesa”, informando que a cachorra avançou contra ele.

A Polícia Civil também informou, por meio de assessoria de imprensa, que o médico e vizinhos estavam em conflito há alguns dias por causa dos cachorros que circulam na Estrada Ecológica de Pinhais. Conforme informações prestadas à polícia, moradores da região começaram a alimentar os animais e isto estava incomodando o médico, em função da presença deles em frente às chácaras do local e à crescente quantidade dos cachorros.

Nesta segunda-feira, o médico flagrou pessoas dando de comer aos animais e gritou pedindo que parassem de alimentá-los, o que teria ocasionado a reação de alguns cachorros, que avançaram contra ele. Foi neste momento que o médico atirou contra a cachorra. Ele contou na delegacia que foi mordido.

De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha o registro da arma, uma pistola calibre 380, mas não o porte. Por isto, também foi autuado por porte ilegal de arma. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Pinhais, que vai conduzir as investigações.

Por Joyce Carvalho

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *