Menino salva filhote de cachorro abandonado, o leva na mochila para comer, e vídeo bomba na web

Menino salva filhote de cachorro abandonado, o leva na mochila para comer, e vídeo bomba na web

Um menino de 10 anos de idade resgatou um filhote de cachorro que estava abandonado na rua, o colocou dentro da própria mochila e o levou até um ponto com ração e água instalado em uma farmácia de Caldas Novas, na região sul de Goiás. Câmeras registraram João Gabriel Mota Garcia ajudando o cachorrinho a se alimentar e despedindo dele, emocionado. O vídeo foi postado nas redes sociais e já têm mais de 3 milhões de visualizações (assista acima).

“Eu tinha acabado de sair da aula e encontrei o cachorrinho. Eu fiquei com dó, porque ele estava sozinho e era muito fofinho, parecia estar com fome. Levei ele até a farmácia que eu passo na porta todo dia e sei que tem ração e água para os cachorros de rua e deixei ele lá, comendo. No outro dia passei por lá e vi que ele tinha sido adotado. Fiquei muito feliz”, disse ao G1.

O caso ocorreu na tarde do último dia 3 de outubro, em frente a uma farmácia, no Setor Iaici II, em Caldas Novas. João Gabriel saiu da aula, resgatou o cachorrinho e o levou, dentro da mochila, até o estabelecimento. As imagens mostram o menino retirando o animal de dentro da mochila e o colocando para comer e beber água. Em seguida, ele se despede, acenando ao bichinho.

A mãe de João Gabriel, a artesã Sirlei Mota, disse que o menino não havia contado para ela do ato heroico. Ela disse que só ficou sabendo quando a professora dele chegou até ela a parabenizando por ter um “filho famoso”.

“A professora me mostrou uma foto mostrando ele dando comida para o cachorrinho. Aí eu cheguei, perguntei para ele e ele não me contou direito, acho que ficou receoso, com medo de ter feito algo de errado. Meu marido procurou o vídeo na internet e quando viu o tanto de gente que já havia assistido, ficamos surpresos”.

 “Vimos juntos e ele nos contou o que ocorreu. Agora ele sabe que o que fez foi muito legal e está satisfeito com isso”, disse a mãe.

Recompensa

Depois de encontrar o cachorrinho e ver, por meio das câmeras de segurança, quem havia deixado o animal no local, o empresário Rafael Carneiro de Almeida e a mulher dele, Diessa de Sousa Tomé, com a ajuda de amigos, localizaram a família do João Gabriel e resolveram dar dois presentes para ele: um tênis novo para ele ir para escola, e um tablet para que ele estudasse e se divertisse.

“Depois que todo mundo ficou sabendo dessa história o Rafael e a mulher dele ainda realizaram estes sonhos do João Gabriel. A gente faz o que pode pela educação dos nossos filhos, mas ficamos muito orgulhosos quando vemos que estão no caminho do bem”, disse a mãe do menino.

Rafael e a Mulher presentearam João Gabriel, que está acompanhado da irmã, Bárbara, em Caldas Novas.

 Comedouros públicos

O comedouro instalado na porta da farmácia onde João Gabriel foi filmado faz parte de uma ação da Associação Socorro Animal, que cuida de um abrigo com cerca de 150 cães resgatados das ruas. Um dos idealizadores do projeto, o empresário Josiel Pedro Barbosa, 25 anos, conta que, como a instituição não conseguia cuidar de todos os animais de rua de Caldas Novas, ele resolveu incentivar comerciantes a instalarem comedouros públicos, com ração e água.

“A nossa ideia é atender o máximo de animais, não deixando que lhes faltem água, alimento e abrigo, mesmo para aqueles cuja moradia é a rua, é a calçada da nossa cidade. No nosso abrigo, como não podemos receber todos, priorizamos cadelas que pariram há pouco tempo, filhotes e cães que precisam de tratamentos. Mas com a ideia do comedouro, todos podem ser atendidos”, disse Josiel.

Cachorro de rua se alimentando em comedouro instalado na farmácia, em Caldas Novas.

Ele afirma que ficou muito feliz quando soube da história de João Gabriel. Ele afirma que Rafael, o dono da farmácia, havia enviado o vídeo para ele ver a repercussão do comedouro, com a atitude do menino, e ele resolveu postar nas redes sociais, sem imaginar que mais de 3 milhões de pessoas iriam ver em menos de uma semana.

“É bom a gente ver que não está sozinho, e que temos esperança de um mundo melhor”, afirmou.

Josiel conta que, por conta dos atendimentos que o abrigo presta, está com uma dívida de quase R$ 15 mil com clínicas veterinárias. O resgate mais recente foi de uma cadelinha completamente desnutrida, encontrada na calçada de um bar da cidade.

“Nós queremos que a atitude do João Gabriel, que salvou um filhotinho, seja inspiração para outras pessoas que queiram ajudar o nosso projeto, como esta cadelinha completamente abandonada, machucada e sem alimentação”, desabafou.

João Gabriel com o par de tênis que ganhou do dono da farmácia, em Caldas Novas. (Fotos: Arquivo Pessoal/Rafael Carneiro)

Por Murillo Velasco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.