Mergulhador acaba na boca de baleia, mas consegue escapar

Mergulhador acaba na boca de baleia, mas consegue escapar

Um mergulhador que registrava a passagem de tubarões no litoral de Port Elizabeth (África do Sul) acabou na boca de uma enorme baleia.

Rainer Schimpf, de 51 anos, que organiza mergulhos turísticos na região, sentiu que a baleia, da espécie Bryde, estava muito próxima dele. O animal estava atrás de um cardume e acabou abocanhando também Rainer, que não teve tempo de escapar.

Por sorte, o mergulhador conseguiu se soltar da boca da baleia, contou o site “News.com”.

“”Ficou escuro de repente. Senti algo pressionando o meu quadril. Sabia que uma baleia tinha me pegado. Nada pode prepará-lo para estar dentro de uma baleia. Então, é puro instinto”, contou o mergulhador após o enorme susto.

Rainer Schimpf Rainer Schimpf. – Foto: Reprodução/Facebook

Ao submergir, a baleia relaxou a pressão e Rainer pode escorregar para fora da boca.

Rainer na boca de baleia Rainer na boca de baleia. –  Foto: Reprodução/Facebook

“Baleias não comem homens. Aquilo não foi um ataque. Quando abre a boca, a baleia não vê nada a frente. Ela pode ter pensado que se tratasse de um golfinho”, explicou a megulhadora Claudia Weber-Gebert.

“Se fosse um tubarão, eu teria sido partido em dois”, disse Rainer à 9News.

Assista abaixo ao drama de Rainer:

Por Fernando Moreira

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Este tipo de atividade turística traz danos aos animais marinhos. Seja devido a colisões, seja pelas interferências no habitat, entre outras. O caso é mais que uma mera curiosidade, revela uma proximidade não desejada pelos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.