México: Ativistas resgatam cachorros baleados em Tijuana e realizam protesto em defesa dos animais

Ativistas de Tijuana e de San Diego, Califórnia, realizaram um protesto na Zona Río de Tijuana para erguer a voz e exigir que se impeça os maus-tratos a animais, dizendo que resgataram cachorros que foram baleados nessa fronteira.

“Mais de 500 animais foram vítimas de tortura”, disse o presidente do Cuerpo Diplomático Internacional de Derechos Humanos, Ivan Riebeling.

“Hoje, nos reunimos em Glorieta Cuauhtémoc, grupos de Tijuana e San Diego para fazer um apelo contra os maus-tratos a animais”, disse ele durante uma manifestação pacífica.

Riebeling disse que recolhe diariamente animais que são maltratados.

“Recentemente, tivemos o caso de um cachorrinho que foi atingido por uma arma de fogo, os responsáveis eram os seus próprios donos, eram pessoas viciadas”, revelou.

Somente nos primeiros dois meses deste ano conseguiram resgatar 5.000 animais.

Ele explicou que o Cuerpo Diplomático Internacional de Derechos Humanos também trabalha em mutirões de castração de cães e aplicação de vacinas, e que os animais são depois transferidos para San Diego para serem adotados posteriormente.

Por Yolanda Caballero / Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: PSN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.