Micos são encontrados mortos com marca de agressões em Divinópolis, MG

Semusa alerta que o animal não é o transmissor da febre amarela. Análise não será feita pelo avançado estado de decomposição.

923
Animais foram encontrados mortos em dois bairros de Divinópolis (Foto: Semusa/Divulgação)
Animais foram encontrados mortos em dois bairros de Divinópolis (Foto: Semusa/Divulgação)

Dois micos foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (1º) no Bairro Esplanada, em Divinópolis. Os animais tinham marcas de violência e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que, devido ao estado de decomposição, eles não serão enviados para análise.

De acordo com a diretora em vigilância em Saúde, Janice Soares, um dos animais foi encontrado na Rua Mestre Pedro da Silva e ao lado do corpo tinha uma esfera de ferro que pode ter sido usada para matar o mico.

O outro estava próximo a ponte que liga os bairros Esplanada e Antônio Fonseca e apresentava marca de atropelamento. Segundo Janice, nenhum dos dois animais vão ser levados para análise devido ao do estado avançando de decomposição.

Os micos foram recolhidos e serão enterrados. “Matar os macacos não vai acabar com febre amarela, isso pode é agravar a situação já que são eles que ajudam a identificar os locais de surto da doença”, esclareceu Janice.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.