Milhares de galgos estão sendo torturados e mortos na Espanha. Ajude a parar com isso!

2441
Foto: Tux-man/Wikimedia Commons.
Foto: Tux-man/Wikimedia Commons.

Por serem os melhores e mais confiáveis amigos do homem, os cães deveriam ser respeitados e amados, mas inúmeros deles estão sendo explorados e maltratados pelos humanos todos os dias. Desde a super reprodução e a negligência nas fábricas de filhotes, a serem instigados uns contra os outros em rinhas de cães, testados brutalmente em laboratórios ou forçados a competir em pistas de corridas, os cães estão sofrendo tremendamente por todo o mundo.

Os galgos são normalmente associados a corridas de cachorros, mas eles também são explorados, torturados e mortos com brutalidade em caçadas na Espanha. De acordo com a petição no site Care 2, descrita pela organização SPCA International, 60.000 galgos espanhóis, ou galgos, são torturados e mortos na Espanha todos os anos. Os cães são usados para caçar lebres, mas depois de serem considerados inúteis para a tarefa, são descartados sem misericórdia e maltratados de maneira chocante.

A petição da SPCA detalha os maus-tratos horrorosos infligidos a esses cães maravilhosos, explicando quantos são pendurados pelo pescoço e balançados por dias até que sucumbam à tortura e pereçam. Outros são cruelmente apedrejados, jogados em poços e alguns são queimados vivos.

A SPCA tem trabalhado para acabar com essas práticas bárbaras desde 2012, mas ainda há um longo caminho para percorrer e eles precisam de sua ajuda. Se você gostaria de ver o fim da tortura e do assassinato dos Galgos Espanhóis, por favor, assine a petição endereçada ao Governo Espanhol e dê sua opinião.

Há uma grande força nos números, então, por favor, divulgue isso para seus contatos a fim de aumentar a consciência sobre um assunto sério.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Gabriela Tomanini

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Atribuir aos cães a condição de “melhor amigo do homem” passa uma ideia de que é por isso que devemos protegê-los. Não, não é. Temos obrigações morais com todos os seres vulneráveis, independente de espécie e independente de recebermos algo em troca da proteção, mesmo que este ‘algo’ seja pretendida amizade. Todos os animais merecem nossa ação por serem sencientes. Leia mais sobre a ‘senciência’ clicando aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.