Ministério Público flagra estrutura para prática de rinha de galos em Serrinha, BA

Ministério Público flagra estrutura para prática de rinha de galos em Serrinha, BA
Foto: CBN/Campinas

Seis galos foram resgatados e um homem detido por suposto envolvimento em rinhas de galo no povoado de Subaé, município de Serrinha, no nordeste da Bahia, nesta terça-feira (15), em ação articulada entre o Ministério Público Estadual, a Polícia Militar e a Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, no local foi identificado um “ringue”, além da estrutura completa para a prática de rinha. A ação explica que o ordenamento jurídico brasileiro tem, entre os seus alicerces, a não-violência e criticou o posicionamento legal que tem tratado como “culturais” práticas como rinhas e vaquejadas.

“Esses recentes retrocessos legislativos em matéria ambiental que temos enfrentado no Brasil nos últimos meses, além de desafiarem direitos e garantias frutos de conquistas históricas, trazem, dentre outras consequências, a equivocada compreensão sobre a amplitude do direito à cultura que, vale frisar, não é absoluto”, destacou.

Fonte: Bahia.ba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *