Missão Digital ajuda aposentada a trabalhar com adoção de gatos

O quadro do É de Casa deu um empurrãozinho no trabalho voluntário de Maria Lúcia.

143
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem ama animais vai se amarrar nessa história. A recém-aposentada Maria Lúcia é do tipo que não pode ver um bichinho abandonado, doente, que logo leva para casa para cuidar e, em seguida, tentar a adoção. Mesmo com 12 animais todinhos dela, Maria se dedica a vários outros que precisam de assistência e de um lar. Mas, o fato de ter limitações tecnológicas para divulgar o trabalho que faz em conjunto com as amigas que fez durante esse trabalho voluntário, Ellen e Nalva, impede ela de conseguir mais candidatos à adoção. Nada que quadro Missão Digital do Magazine Luiza no programa É de Casa não possa ajudar a resolver!

E, se antes o acesso à tecnologia era uma limitação, isso já não é mais problema. Além dos três smartphones de última geração, computador, máquinas lava e seca, higienizador, termômetros digitais para ajudar a cuidar dos gatos e tantos outros produtos que a Maria ganhou, ela agora domina os aplicativos que já mudaram a forma como ela trabalha com tanta dedicação aos felinos.

Foto: Reprodução

Como são muitos bichinhos abandonados e para cuidar, ela usa o MyPets, que reúne uma carteira de vacinação e de vermífugos, ajudando a controlar também os medicamentos, o agendamento de banho e tosa dentre outros cuidados.

Em duas grandes redes sociais ela aprendeu a criar comunidades de rede voluntária com quem pode manter contato com adotantes de seus bichinhos e divulgar vídeos daqueles que ainda precisam de um lar. Assim ela acompanha o desenvolvimento dos felinos e consegue um final feliz para cada um deles. Ah sim, as fotos são montadas no aplicativo Pic Collage, superfácil de usar.

Falando em rede social, já ouviu falar na Hashcat? Quem ama gatos deve conhecer muito bem. Ele estimula a adoção de gatos, uma grande ajuda para o trabalho da Maria.

Claro que cuidar dos gatinhos demanda um investimento da qual Maria sozinha não dá conta. Pela plataforma Vaquinha Pet ela vem conseguindo arrecadar fundos para animais resgatados por ela e pelos amigos. E para ter o controle dos gastos, do material comprado para os animais, ela usa as Planilhas online do Google. Assim ela pode compartilhar os controles através do smartphone ou tablet com outros amigos envolvidos no trabalho voluntário.

Quer também uma ajudinha da tecnologia? Então acesse o Fórum do portal Missão Digital e aprenda a usar cada uma das plataformas e aplicativos.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: GShow

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.