Morador de Resende (RJ) constrói comedouros para alimentar animais de rua

Morador de Resende (RJ) constrói comedouros para alimentar animais de rua
Um comedouro precisa apenas de um cano de PVC, parafusos e braçadeiras — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Pensando em ajudar os animais abandonados, Diego Gentil, morador de Resende, RJ, decidiu construir comedouros e instalar em bairros da cidade. A ideia é sensibilizar a população para contribuir com a alimentação desses bichinhos.

VÍDEO: Morador de Resende constrói comedouros para alimentar animais de rua

A solução veio através de pesquisas na internet e ele descobriu que com a combinação de simplicidade e praticidade, um cano de PVC, parafusos e braçadeiras tornariam possível o projeto.

“Vi que esses comedouros já tinham em outros países e também em algumas cidades aqui do Brasil. Espero que os moradores abracem a causa, pra que todos nós ajudemos a fazer a manutenção desses comedouros. E também ajudem a instalar, porque cada um desse [comedouro] não sai nem a R$ 20”, disse o professor, Diego.

O objetivo é também sensibilizar a população para que todos possam ajudar nesta causa. “Não conseguimos tirar todos [os animais] da rua, mas a intenção é justamente somar pra que eles não passem fome e não fiquem abandonados. A ideia é que as pessoas possam trazer um pouquinho de ração de casa e depositar ali”, comentou o construtor, Carlos Fialho.

A população que viu o projeto de perto, aprovou a novidade. “Isso é muito bom pros cachorros e seria melhor ainda espalhar por toda a cidade. Isso é muito legal. Eu adorei!”, comemorou o estudante, Guilherme Vargas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.