Cobra tinha cerca de 2,5 m (Foto: Adauto Silva/Rede Amazônica)

Moradores capturam cobra jiboia em rua de Manacapuru, no AM

Moradores do bairro da Liberdade, em Manacapuru no interior do Amazonas, capturaram uma cobra jiboia de cerca de 2,5 metros na madrugada desta sexta-feira (16). A cobra teria subido por um bueiro, devido a uma forte chuva que atingiu o município. O Corpo de Bombeiros resgatou o animal. Outra cobra da mesma espécie também foi resgatada no bairro Tarumã, Zona Leste de Manaus, na quinta-feira (15).

VÍDEO: Moradores capturam cobra jibóia em rua de Manacapuru, no AM

De acordo com os moradores, a cobra apareceu no local durante uma forte chuva durante a madrugada. Eles acreditam que o nível da água tenha subido e ela apareceu por um bueiro.

Ainda conforme os moradores, eles tentaram acionar o Corpo de Bombeiros ainda pela madrugada. O animal foi colocado em balde até a chegada da corporação.

O Corpo de Bombeiros foi até o local na manhã de sexta-feira (16) e resgatou a cobra.

Outra cobra jiboia foi resgatada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar em Manaus, no bairro Tarumã. Eles receberam uma ligação por volta das 22h30 e informados que havia uma cobra na rua. Eles foram até o local e constataram a informação.

A Polícia Militar informou que o animal foi resgatado, levado imediatamente até um habitat seguro e solto. A cobra tinha cerca de 3m.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.