Moradores denunciam carne envenenada em condomínio de Aparecida de Goiânia, GO

Moradores denunciam carne envenenada em condomínio de Aparecida de Goiânia, GO
Carne com sonrisal pode matar animais.

Moradores do Condomínio Orquídeas, localizado no Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, denunciaram na tarde desta terça-feira (19) que pedaços de carne crua, misturada com Sonrisal, estão sendo distribuídos pelo local. O remédio, indicado para azia e acidez, ao ser ingerido por animais age como veneno, o que vem causando preocupação nos condôminos.

“Quem tem cachorro e gato, tomem muito cuidado, principalmente próximo à grama! Não sabemos quem está fazendo isso, mas é alguém que não gosta de animal. Se verem alguém suspeito, denunciem pois isso não pode ficar assim. Os animais são indefesos!”, diz o áudio enviado no grupo de WhatsApp dos moradores do condomínio.

Kelson Ferreira, um dos moradores, é dono de Nina e Lola. Preocupado, ele diz que o condomínio tem 362 apartamentos e cerca de 100 animais, entre cães e gatos. Segundo ele, os locais onde os pedaços de carne envenenada foram deixados ainda não possuem câmera.

“Foi levantada a hipótese do autor ser algum morador o qual não deve não gostar de animais. Ainda não temos suspeitos, mas se continuar levaremos o caso à polícia. Os animais aqui não incomodam. Nunca foi levado às reuniões alguma reclamação referente a eles”, conclui.

O tutor de Nina e Lola está preocupado com a saúde e segurança das cadelas. (Foto: Arquivo Pessoal / Kelson Ferreira)

Por Fabrício Moretti, (estagiário sob orientação de Thaís Lobo)

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.