Moradores denunciam matança de gatos no Porto da Pedra, em São Gonçalo, RJ

Tutores temem por seus bichinhos.

144
Seis gatos foram mortos nos últimos 30 dias (Foto: Leonardo Ferraz)
Seis gatos foram mortos nos últimos 30 dias (Foto: Leonardo Ferraz)

Moradores do Porto da Pedra denunciam a matança de gatos na região. No último mês pelo menos seis felinos foram encontrados mortos entre as ruas Rua Francisco Rocha, Travessas Rita de Cássia e Lauro Soares. O que mais chama a atenção nesses casos, é o requinte de crueldade serial killer utilizado para executar os animais.

Segundo moradores, os primeiros felinos foram mortos por envenenamento, mas agora o assassino em série está matando os gatos a pauladas. Quem ainda tem gatos na região, diz está com medo, já que o autor ainda não foi identificado.

“Ficamos muito tristes com essa barbárie. Que mal fazem esses bichinhos? Muitos deles chegaram aqui na rua após ser abandonados pela mãe que abandonou a cria. Com pena demos comida e água. Sabíamos que muitos moradores não estavam a favor de cuidarmos, mas tivemos pena. Jamais poderíamos supor que iriam matar os animais”, disse um morador.

Outro morador contou que dois gatos de sua neta também foram assassinados.

“Os gatos estavam com seis meses e as crianças gostavam muito. Acredito que eles tenham sido mortos por envenenamento. Quando o encontramos já não era possível salvá-los”, relembrou.

Uma moradora da região explicou que o serial killer estaria jogando cabeças de gatos envenenadas para os felinos. Mas em alguns casos, a morte foi provocada por espancamento.

“Estamos assustados com isso. Quem tem gato tem mantido eles fechados dentro de casa. A minha sorte é que minha gata não se alimenta de qualquer petisco se não já a teria perdido”, comentou.

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.