Jacaré foi resgatado por populares, que o devolveram à lagoa (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Itamaraju)

Moradores encontram 3º jacaré nas ruas de Itamaraju, na BA, em menos de um mês

Moradores da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, encontraram um jacaré na madrugada desta quinta-feira (21). Ele foi devolvido à lagoa pela população. É o terceiro registro do animal andando nas ruas da cidade, em menos de um mês conforme informou a Defesa Civil.

O primeiro foi encontrado por moradores na madrugada de 24 de novembro. Nesta quinta, o jacaré foi capturado na Rua Castro Alves, há seis quarteirões de onde fica a lagoa. Ele é da espécie papo-amarelo.

A Defesa Civil de Itamaraju informou que o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama em Porto Seguro, para pedir que um estudo seja feito na região para identificar o que pode estar causando a fuga dos animais da lagoa.

Primeiro caso

Animal foi encontrado durante a madrugada, em uma rua do Centro de Itamaraju (Foto: Fernando Muraro Saldanha / Arquivo pessoal)

O primeiro registro do réptil nas ruas foi na madrugada do dia 24 de novembro. Moradores do município de Itamaraju, encontraram o animal andando na Rua Marechal Cândido Rondo, no centro da cidade.

O jacaré foi resgatado e devolvido a uma lagoa que fica nas proximidades de onde foi achado. Os populares contaram ainda que um grupo queria pegar o bicho para comer, mas resolveram levar o animal para o habitat.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *