Moradores encontram 3º jacaré nas ruas de Itamaraju, na BA, em menos de um mês

Último caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21).

129
Jacaré foi resgatado por populares, que o devolveram à lagoa (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Itamaraju)
Jacaré foi resgatado por populares, que o devolveram à lagoa (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Itamaraju)

Moradores da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, encontraram um jacaré na madrugada desta quinta-feira (21). Ele foi devolvido à lagoa pela população. É o terceiro registro do animal andando nas ruas da cidade, em menos de um mês conforme informou a Defesa Civil.

O primeiro foi encontrado por moradores na madrugada de 24 de novembro. Nesta quinta, o jacaré foi capturado na Rua Castro Alves, há seis quarteirões de onde fica a lagoa. Ele é da espécie papo-amarelo.

A Defesa Civil de Itamaraju informou que o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama em Porto Seguro, para pedir que um estudo seja feito na região para identificar o que pode estar causando a fuga dos animais da lagoa.

Primeiro caso

Animal foi encontrado durante a madrugada, em uma rua do Centro de Itamaraju (Foto: Fernando Muraro Saldanha / Arquivo pessoal)

O primeiro registro do réptil nas ruas foi na madrugada do dia 24 de novembro. Moradores do município de Itamaraju, encontraram o animal andando na Rua Marechal Cândido Rondo, no centro da cidade.

O jacaré foi resgatado e devolvido a uma lagoa que fica nas proximidades de onde foi achado. Os populares contaram ainda que um grupo queria pegar o bicho para comer, mas resolveram levar o animal para o habitat.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.