Morre cachorro resgatado por maus-tratos em Concórdia, SC

510
O animal estava com uma pata quebrada, as unhas haviam sido arrancadas e apresentava lesões graves na pele | Foto: Divulgação/Con Animal
O animal estava com uma pata quebrada, as unhas haviam sido arrancadas e apresentava lesões graves na pele | Foto: Divulgação/Con Animal

O cachorro, resgatado na manhã do domingo, dia 8, não resistiu aos ferimentos e morreu nas últimas horas. Apesar de ter sido medicado e atendido por um profissional da área, o cão não conseguiu se recuperar dos machucados, localizados principalmente nas patas e pele. A suspeita é de que ele, resgatado na SC-390, na região Suruvi, possa ter sido arrastado por um veículo.

O animal estava com uma pata quebrada, as unhas haviam sido arrancadas e apresentava lesões graves na pele. Ele foi visto por uma pessoa que passava pelo local pela manhã, acionando os Bombeiros Voluntários em seguida. Com a gravidade dos ferimentos, os Bombeiros acionaram a ONG Con Animal (Sociedade Concordiense de Ajuda e Proteção Animal). A Organização fez o resgate e encaminhou o cão para atendimento especializado. Um boletim de ocorrência também foi registrados pela ONG.

Se você possui alguma informação sobre o crime de maus-tratos, entre em contato com a Con Animal através do número (49) 3442-3132. O anonimato é garantido.

Fonte: Diário Oeste (informações da Atual FM e Con Animal)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.