Morre ‘Dogão’, o cachorro resgatado após ser enterrado vivo em Alagoas

Morre ‘Dogão’, o cachorro resgatado após ser enterrado vivo em Alagoas
Dogão foi enterrado vivo em um terreno em Maceió - Reprodução/Facebook

Um cão que havia sido resgatado em 8 de janeiro depois de ter sido enterrado vivo em um terreno em Maceió, Alagoas, acabou morrendo na manhã desta segunda-feira (21) devido a complicações de saúde.

“Dogão”, como passou a ser chamado após o resgate, foi enterrado e resgatado depois que algumas pessoas ouviram o seu choro embaixo da terra em um terreno baldio na capital alagoense. Após o resgate, uma ONG passou a cuidar do cachorro, que foi levado para uma cliníca veterinária.

O animal, um rottweiller, ficou internado por 13 dias e durante o tratamento, não se alimentava e teve diversas complicações. Em um dos boletins de atualização sobre o estado de saúde de “Dogão”, a ONG que acompanhava o tratamento do cachorro sinalizava que ele tinha uma inflamação severa e problemas renais.

O homem apontado como suspeito de ter enterrado o cachorro responde por um processo de maus-tratos, entretanto não teve o nome divulgado. Para a polícia, ele teria afirmado que enterrou o cão um dia antes do resgate, pois achava que ele já estava morto.

Por Márcio Neves, do R7

Fonte: R7

Cão é resgatado após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel, em Maceió, AL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.