Morre jacaré que passou por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO

Morre jacaré que passou por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO
Jacaré foi levado para uma clínica veterinário de Porangatu, onde passou por cirurgia, mas não resistiu — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O jacaré que foi resgatado preso em uma linha às margens da Lagoa Grande, em Porangatu, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (17), na clínica veterinária onde estava internado. De acordo com o veterinário que operou o animal, um dos anzóis atingiu a boca e outro perfurou o estômago do réptil, provocando lesões graves.

O jacaré chegou a passar por cirurgia na terça-feira (16) para retirada da linha com anzóis. Dentro do estômago do animal, foram encontrados pedaços de plástico, tampas de refrigerante e couro de cachorro.

Segundo o veterinário Sebastião José de Carvalho Junior, que trabalha na clínica Pet do Criador, o animal chegou ao local bastante debilitado. “Quando um animal silvestre desse porte, de quase dois metros, se deixa capturar, é porque ele já está muito debilitado”, explicou.

Após a cirurgia, o réptil ficou em observação e foi medicado com antibióticos. “Ele já chegou na clínica muito apático e, apesar de termos feito de tudo ao nosso alcance, ele não resistiu”, explicou o veterinário.

Pesca proibida

A pesca na Lagoa Grande é proibida, segundo informação Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Porangatu.

No entanto, Sebastião Carvalho Júnior disse que há pessoas que vão até o local de madrugada e jogam linha espinhel com isca para capturar peixe da espécie pirarucu, que segundo ele, é bastante comum na lagoa. Para o veterinário, isso é o que deve ter acontecido, provocando a lesão e morte do jacaré.

Por Lis Lopes

Fonte: G1

Jacaré ferido é resgatado e passa por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.