Morre jacaré que passou por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO

Morre jacaré que passou por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO

O jacaré que foi resgatado preso em uma linha às margens da Lagoa Grande, em Porangatu, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (17), na clínica veterinária onde estava internado. De acordo com o veterinário que operou o animal, um dos anzóis atingiu a boca e outro perfurou o estômago do réptil, provocando lesões graves.

O jacaré chegou a passar por cirurgia na terça-feira (16) para retirada da linha com anzóis. Dentro do estômago do animal, foram encontrados pedaços de plástico, tampas de refrigerante e couro de cachorro.

Segundo o veterinário Sebastião José de Carvalho Junior, que trabalha na clínica Pet do Criador, o animal chegou ao local bastante debilitado. “Quando um animal silvestre desse porte, de quase dois metros, se deixa capturar, é porque ele já está muito debilitado”, explicou.

Após a cirurgia, o réptil ficou em observação e foi medicado com antibióticos. “Ele já chegou na clínica muito apático e, apesar de termos feito de tudo ao nosso alcance, ele não resistiu”, explicou o veterinário.

Pesca proibida

A pesca na Lagoa Grande é proibida, segundo informação Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Porangatu.

No entanto, Sebastião Carvalho Júnior disse que há pessoas que vão até o local de madrugada e jogam linha espinhel com isca para capturar peixe da espécie pirarucu, que segundo ele, é bastante comum na lagoa. Para o veterinário, isso é o que deve ter acontecido, provocando a lesão e morte do jacaré.

Por Lis Lopes

Fonte: G1

Jacaré ferido é resgatado e passa por cirurgia para retirada de anzol, em Porangatu, GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.