Morre um dos cachorros mutilado na zona leste de Tupã, SP

Morre um dos cachorros mutilado na zona leste de Tupã, SP
Pingo foi o segundo animal encontrado com sinais de mutilação nos testículos. - Foto: Protetores Voluntários de Tupã/Arquivo Pessoal

Morreu na manhã desta quinta-feira (14) o segundo cachorro socorrido pelo grupo PVT – Protetores Voluntários de Tupã – resgatado após sofrer mutilação nos testículos no bairro Ibirapuera Parque.

De acordo com as redes sociais do grupo PVT, responsável pelo resgate dos animais, o animal, que se chamava “Pingo “, passou por cirurgia após ser internado na Clínica Veterinária, mas não resistiu e faleceu.

Pingo foi o segundo animal encontrado com sinais de mutilação nos testículos. O animal, que chegou à clínica por voltas das 13h, já estava muito debilitado.

Ainda de acordo com o grupo de protetores, o primeiro cachorro resgatado, chamado de “Caramelo”, segue em observação, mas sua alta médica está prevista para esta quinta-feira.

Os dois animais foram encontrados pelos donos na manhã da quarta-feira, após escaparem na noite anterior. Ambos os donos residem na Rua Itápolis, no Parque Ibirapuera, zona leste de Tupã.

A suspeita do veterinário que atendeu os animais é que algum dono de uma cachorra fêmea que esteja no cio tenha praticado a crueldade para que a mesma não pegasse cria.

Maus-tratos

Vale lembrar que, de acordo com o artigo 32 da A Lei 9.605 de 1998 quem for pego praticando atos de abuso, maus tratos, ferindo ou mutilando animais silvestres no Brasil pode ser detido por 3 meses a um ano. Em caso de morte do animal a pena pode ser aumentada em 1/6 a 1/3. A Polícia Civil está investigando o caso. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Fonte: Assis City

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.