Motorista é filmado arrastando cavalo amarrado a carro, em Luziânia, GO

Vídeo mostra que animal estava preso por uma corda e chega a se desequilibrar quando condutor arranca. Polícia Civil informou que vai apurar o caso.

17015
Vídeo mostra cavalo sendo arrastado por carro na GO-010, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vídeo mostra cavalo sendo arrastado por carro na GO-010, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um motorista foi flagrado arrastando um cavalo no perímetro urbano da GO-210, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Nas imagens é possível ver que o animal estava amarrado ao carro por uma corda e, quando o condutor acelerava, o bicho chegava a se desequilibrar.

O vídeo foi feito por Caroline Silva, que contou à TV Anhanguera que estava passeando pela cidade com amigos, na última quinta-feira (16), quando flagrou a cena. Revoltada, ela decidiu filmar.

Além dos maus-tratos contra o cavalo, ela afirmou que o motorista ainda ignorou uma rotatória que existe na rodovia e avançou pela contramão.

O delegado regional de Luziânia, Rodrigo Mendes de Araújo, informou à TV Anhanguera nesta segunda-feira (20) que nenhuma denúncia sobre o caso foi formalizada, porém, vai instaurar um inquérito. Se identificado, o motorista poderá responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de três meses a um ano de prisão.

Por Fernanda Borges

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.