Motorista flagrado atropelando cães de rua se apresenta à polícia em Pouso Alegre, MG

Motorista flagrado atropelando cães de rua se apresenta à polícia em Pouso Alegre, MG

O motorista que foi flagrado por câmeras de segurança atropelando três cachorros de rua no bairro Ibirá, em Pouso Alegre (MG), no último domingo (1º) se apresentou junto com um advogado nesta quinta-feira (5) na delegacia da cidade. Ele foi ouvido e liberado.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, em Belo Horizonte (MG), o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência por crime de maus-tratos. Ele agora será encaminhado para uma audiência no Juizado Especial Criminal de Pouso Alegre.

Ainda conforme a polícia, no depoimento, o motorista afirmou que perdeu o controle do carro. Ele foi liberado devido ao crime de maus tratos ser de menor potencial ofensivo.

O cão que morreu atropelado em Pouso Alegre (MG) era cuidado por moradores do bairro Ibirá. (Foto: Reprodução/EPTV)

Atropelamento

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista atropelou três cães que estavam na rua. Um deles morreu e outros dois ficaram machucados. As imagens foram postadas em uma rede social e teve pedidos de punição por parte dos moradores.

Nas imagens, é possível ver que o motorista seguia pelo lado esquerdo da rua. Próximo a uma esquina, ele desvia o carro para a direita, na contramão, e atropela os animais.

O motorista saiu do local e voltou pouco tempo depois para buscar o para-choque e outra parte que caiu do veículo no atropelamento.

Os cães atropelados moram na rua e são cuidados pelos moradores do bairro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *