Motorista transporta bode na carroceria da caminhonete em Rio Verde, GO

Gravação mostra animal sendo levado na parte externa do veículo, sem proteção; PRF diz que trata-se de infração grave, com multa de R$ 195 e 5 pontos na CNH.

196
Bode era transportado sem proteção na carroceria da caminhonete (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bode era transportado sem proteção na carroceria da caminhonete (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um motorista foi flagrado transportando um bode na carroceria da caminhonete, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra o animal sendo levado na parte externa do veículo, sem nenhum tipo de proteção ou equipamento adequado para o transporte.

O flagrante foi feito por volta das 12h do último sábado (14), no perímetro urbano da BR-060, em Rio Verde. De acordo com o autor das imagens, que não quis se identificar, o condutor percorreu a rodovia por dezenas de quilômetros, com o animal balançando na carroceria.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportar o animal na parte externa do veículo é considerado uma infração grave, que pode gerar multa de R$ 195, além da aplicação de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.